Project description
Guide for Incoming Staff
Incoming Staff Mobility/ Mobilidade de Staff Incoming
07 – 15 Jul 2021
-
Open classes in the master’s in Clinical and Health Psychology/Aulas abertas ao 2º Ciclo de estudos em Psicologia Clínica e da Saúde
- by Professor Carrie Masia, Montclair State University(MST) School-based intervention for Social Anxiety Disorder: Skills for Academic and Social Success
- by Professor Samantha Coyle (MST) Positive and Negative Aspects of Peer Relationships in Adolescence
Monitoring and Dissemination/Avaliação e Disseminação
UPT’s Faculty Staff’s testimony/Testemunho de Professora da UPT
As aulas abertas permitem aos docentes e estudantes uma aproximação do conhecimento e a partilha de experiências, diretamente com outros protagonistas de variados contextos, neste caso da Psicologia. Quando essa aproximação é a nível internacional, essa experiência para os estudantes valida muitas vezes o que vão aprendendo na Universidade, e para os docentes, é sem dúvida um momento em que se podem discutir diferentes perspetivas, ideias, permitindo-lhes uma melhoria constante, como docentes e como investigadores. A aula aberta da Profª Carrie Masia e Samantha Coyle, da Universidade Montclair State, sobre a ansiedade social em adolescentes e a intervenção psicológica em contexto escolar, foi sem dúvida um desses momentos.
Sara Fernandes, PhD, UPT
UPT’s master’s student testimony/Testemunho de estudante do mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde da UPT
Atividades como palestras com investigadores de renome e de outros países são bastante enriquecedoras. Estas permitem-nos desenvolver as nossas capacidades e obter novos pontos de vista, ampliando a nossa rede de conhecimentos.
Vânia Araújo
UPT’s PhD’s student testimony/Testemunho de estudante do doutoramento em Psicologia Clínica e Aconselhamento da UPT
Poder apresentar o meu projeto de investigação às colegas da Montclair State University, bem como a partilha de ideias que se seguiu, foi uma experiência extremamente enriquecedora. Tive a possibilidade de receber opiniões e considerações por parte destas colegas que não só são especialistas em áreas do conhecimento diferentes das minhas, complementando assim a minha visão, como também são provenientes de um país e cultura diferentes. Inclusivamente, graças a esta partilha, identifiquei alguns detalhes no meu projeto que nunca tinha considerado antes e que pude, assim, reformular e melhorar. De modo geral, foi uma oportunidade muito útil para o meu desenvolvimento enquanto investigadora e pela qual estou grata.
Lúcia Tavares
Open Virtual Class
15th December 2020, from 5 to 7 pm, by Dr. Samantha Coyle, from Montclair State University, USA.
Samantha Coyle - Profile Pages - Montclair State University
Topic: “Comprehensive psychological assessment within the schools”, aimed at UPT bachelor’s and master’s students of Psychology.
Ongoing research projects
- Cross-Cultural Exploration of Digital Stress in Emerging Adulthood available at https://osf.io/2duaj/
- Adjustment to COVID19 pandemic in young adults: Cross-Cultural analysis of subjective experiences and protective factors available at https://osf.io/65z3h/
- The impact of the COVID19 pandemic on social anxiety through adolescence and young adulthood available at https://osf.io/n894v/
Erasmus Charter for Higher Education - ECHE 2021-2027